As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Rejeitar
Aceitar
-
+

Nascidos para somar:

testemunhos de Irmãos Maristas
  • Ir. Antonio Ramalho
    Ir. Antonio Ramalho
    Deus entrou muito cedo em minha vida: desde minha infância em família e frequentando minha paróquia, a catedral de Maceió (AL). Uma inquietação vocacional foi surgindo e ganhou contornos mais definidos depois que entrei no Colégio Marista. O testemunho de vida fraterna dos Irmãos, marcado pela alegria do serviço, me cativou.

    Ao celebrar 60 anos de vida religiosa marista, posso afirmar que, apesar de minhas fraquezas e limitações, Deus fez e faz maravilhas em minha vida e através de mim. Como fez em Maria, continua a realizar nos seus Irmãozinhos. É muito bom se sentir parte de uma grande família, de uma rede de fraternidade, sendo alimentado cada dia na mística e na profecia, que nos ajudam a reconhecer a presença de Deus no meio de nós e sobretudo nas pessoas mais vulneráveis.

    Meu sentimento interior é de profunda gratidão e renovado compromisso. Deixe-se também interpelar e venha fazer a sua experiência!
  • Ir. Roque Plinio Loss
    Ir. Roque Plinio Loss
    Em 22 de dezembro, deste ano, farei 88 anos! Natural do Espírito Santo, sou marista desde 1955, e, portanto, são 68 anos, vivendo a missão marista!. Hoje, sinto-me muito feliz em ser marista, passei por muitos problemas de saúde, familiares, congregacionais, mas, eis me aqui!

    Dediquei-me à missão marista, seja como professor, pastoral juvenil e vocacional. Trabalhei na favela do Borel, no Rio de Janeiro, com moradores de rua, e em lugares de muita pobreza nas missões de solidariedade. Fui formador para a missão marista, e na preparação de casais para o casamento, etc.

    Na UFMG, cursei História Natural, de 1964 a 1967, no qual tive matérias relacionadas às Ciências Biológicas, como as não biológicas - Mineralogia, Geologia, Paleontologia. Na UFLA, cursei pós-graduação em Farmacologia. Na área da Pedagogia, cursei matérias de Administração Escolar e outras pela UFSC.

    Também procurei sempre atualizar-me na área da Teologia e ciências correlatas em cursos esporádicos, nas universidades católicas da UCMG e UCPA. Gosto muito de ler e escrever artigos relacionados à realidade que estamos vivendo, no sentido de levar as pessoas a refletir sobre a possibilidade de um mundo melhor.
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.