As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Rejeitar
Aceitar
-
+
 

Irmão Marista, um jeito de ser e viver, venha conhecer esta missão!

Os Irmãos Maristas são religiosos consagrados a Deus, que seguem Jesus Cristo do jeito de Maria.

Vocação

31.07.2023 - 14:37:00 | 3 minutos de leitura

Irmão Marista, um jeito de ser e viver, venha conhecer esta missão!

Os Irmãos Maristas são religiosos consagrados a Deus, que seguem Jesus Cristo do jeito de Maria. Eles atuam a serviço da educação evangelizadora de crianças, adolescentes e jovens, e chegaram ao Brasil em 1897. Os Irmãos vivem fraternalmente e em comunidade, tendo como base o espírito de família, que sustenta a missão iniciada por São Marcelino Champagnat.

 

Ser Irmão Marista é se dedicar ao propósito de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, especialmente os mais pobres, ajudando-os a encontrar e construir seus projetos de vida. Além disso, ser Irmão Marista é uma missão que ultrapassa as fronteiras geográficas, conecta diferentes povos e fortalece uma história iniciada há mais de 200 anos.



Quem é o Irmão Marista?

 

O Irmão Marista é um homem que, inspirado por São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, e por escolha pessoal, é apaixonado pelo Reino de Deus e pelas crianças e jovens – com carinho especial aos mais necessitados, aos quais dedica sua vida e missão. Por isso, assume o compromisso de estar lá onde eles estão, caminhar junto deles, estender-lhes a mão, ensinar e aprender diferentes maneiras de tornar Jesus Cristo conhecido e amado. Por Marista, entende-se ser do jeito de Maria, a Mãe de Jesus: simples, presente e ativa!


O Irmão Marista é padre?


O Irmão Marista não é padre, não ministra sacramentos, não é pastor, não é casado, não é solitário. Sua opção é pela vida em pequenas comunidades espalhadas pelo mundo. Ele é católico e leigo consagrado, assumindo como regra de vida três compromissos: pobreza, obediência e castidade, chamados conselhos evangélicos. Animado pela espiritualidade apostólica marista, reconhece a distância existente entre o sonho e a realidade, solidarizando-se com os pobres e suas causas, e, para isso, pode se inserir na periferia e nos lugares de fronteira.


Em que áreas o Irmão Marista pode atuar?


Depende muito das necessidades locais. Em geral, atuam nas áreas de evangelização, pastoral, solidariedade e docência, mas, também, no serviço da administração, da gestão, em colégios, escolas, centros sociais, centros de formação, animação vocacional, acompanhamento de jovens, dentre outras.


 

Para saber mais!


Neste mapa, você pode conhecer todos os espaços de missão e conhecer um pouco mais sobre a atuação dos Irmãos Maristas, no Brasil. Se quiser aprofundar, nos conhecer mais de perto, e se tornar um Irmão Marista, entre em contato com os nossos animadores vocacionais:


(61) 99638-9269 - envia um OI, pelo WhatsApp, que a gente retorna!


Acesse nossos canais de comunicação, siga a gente e fique por dentro das novidades:


Instagram: @sermarista

Facebook: @SerMarista


Temos um presente pra você: um e-book, com os 10 passos para o discernimento vocacional, baixe aqui e comece a discernir a sua vocação!



 

Fonte Redação | Província Marista Brasil Centro-Norte
Saiba mais sobre
 
 
X
Você será atendido por um especialista.

Para agilizar o andamento, preencha os seus dados abaixo.